Fernanda Torres fez história ao ser a primeira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria mais cobiçada, a de filme dramático “Ainda Estou Aqui”.
A atriz brasileira Fernanda Torres fez história ao ser a primeira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria mais cobiçada, a de filme dramático “Ainda Estou Aqui”, ultrapassando veteranas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.
Fernanda Torres mostrou-se muito surpreendida pela distinção entregue na 82ª cerimónia dos Globos de Ouro, que decorreu em Los Angeles, cidade na Califórnia.
A atriz dedicou a victória à mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada, por “Central do Brasil”, em 1999, mas não ganhou.
“Este foi um ano tão incrível em desempenhos femininos, isto é a prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como este da incrível Eunice Paiva que eu interpreto”, afirmou a atriz.
Acrecentando ainda que a mesma coisa está a acontecer agora no mundo, com tanto medo, e “este é um filme que nos ajuda a pensar como sobreviver em tempos difíceis como este”.
Segundo a Lusa, pouco depois do anúncio, o Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deu os parabéns a Fernanda Torres, que descreveu na rede social X como o “orgulho do Brasil”.
“Emocionante. (…) Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta”, escreveu o chefe de Estado.